quinta-feira, 3 de maio de 2012

JESUS CRISTO, UMA PESSOA INSIGNIFICANTE!



JESUS CRISTO, UMA PESSOA INSIGNIFICANTE!
Por Ricardo Silva

Certamente vivemos em um mundo muito diferente de anos atrás, muitas coisas mudaram e também as pessoas. Damos hoje valor a tantas coisas que não tem nenhum valor e deixamos de valorizar aquilo que realmente tem valor e em alguns casos, um valor inestimável.
Se perguntar quem é você, talvez consiga me responder, mas jamais conseguirá se definir com certeza quem você realmente é, como pode responder a uma pergunta a qual não se tem um parâmetro para se avaliar? Você é uma pessoa boa ou ruim? Qual a referência poderá usar para responder tal pergunta, já que tudo mudou e principalmente as pessoas?
Se falarmos então, que poderíamos usar a pessoa de Jesus como parâmetro ou mesmo referência para podermos definir ou avaliar alguém, ou mesmo que este alguém se defina por si próprio, “quase que certamente” ouviríamos frases como: Você está louco? Não percebe que Jesus é uma utopia? Das duas, uma, ou Jesus não existe, pelo menos não aquele Jesus de quem a Bíblia relata, ou ele era louco, pois só louco poderia viver assim!!  Se pedíssemos para você citar pelo menos 5 pessoas mais importantes em sua vida,  certamente ouviríamos respostas como: Meu namorado ou namorada, minha mãe ou pai, meu irmão (de sangue), meu filho e talvez ouvíssemos ainda respostas como: Michael Jackson, ou Lady Gaga ou talvez Robert Pattinson, mas raramente ouviremos falar da pessoa de Jesus Cristo. Levando-nos então a crer que Jesus para muitos “é” e senão “foi” uma pessoa insignificante, e ainda um verdadeiro louco!
Se comparar com Jesus para definirmos alguém, seria como dizer que a água não é molhada, apenas não é seca!!  Não seria uma discrepância dizer tal coisa? Onde poderíamos comparar o seco, senão pela diferença de algo estar úmido, molhado ou aguado pela água?
A Bíblia diz em João 1:1;4 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.”  Se a Bíblia diz que Jesus Cristo era o verbo e o verbo era Deus e se a Palavra diz que Deus é bom, logo, Jesus também é bom, sendo assim, totalmente passivo de usá-lo como referência.
Em Hebreus 4:14-15 diz: “Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós,  em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Logo, além de ser bom, ainda era e é puro! 
Em João 14:6 diz: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”Ainda nos dá um parâmetro de caminho bom e caminho ruim, não só nos mostrando a direção como também nos ajudando a seguir por este caminho! Muitos querem chegar a Deus, mas insanamente querem pegar um atalho como se assim o houvesse, quando na realidade, este atalho o leva para cada vez mais distante de Deus.
Mas se todas estas palavras, ainda não lhe desperta, ou não lhe mostra quão tolo têm sido, talvez, estas palavras lhe convençam: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3.16. Porém, diz a palavra em Provérbios 1:32 Os tolos morrem porque rejeitam a sabedoria; os que não têm juízo são destruídos por estarem satisfeitos consigo mesmos. E se cumprirá a Palavra de Deus para aqueles que assim o querem e assim vivem segundo seus anseios naturais e segundo as concupiscências de sua carne. Lucas 21:26 haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.
Em resumo, não, Jesus Cristo, nunca foi, não é, e nunca será uma pessoa insignificante, ao contrário disto, mesmo que você não O veja assim, Ele sempre será o Filho de Deus, O nosso salvador e assim exaltado ao lado do Pai, nosso Deus.
Ainda há tempo para você transformar a sua vida, mudar o seu caminho e ter um lugar reservado junto com Jesus Cristo! Seja sábio e nunca diga que é feliz com a sua vida, pois enganoso é o seu coração e ele certamente lhe levará a morte e ainda ao sofrimento eterno! Que Deus tenha misericórdia desta humanidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog, fique a vontade em comentar e enriquecer ainda mais o artigo! Que Deus lhe abençoe!