sexta-feira, 22 de junho de 2012

O QUE É SER UM DISCÍPULO DE CRISTO?




O que é ser discípulo de Cristo?

Não, não e não mesmo, isso não está correto, a quem podemos querer enganar? Será que não me dei conta ainda que não é isso que Jesus quer? Meu Deus, o que estou fazendo? Por que me comporto assim?  Por que me detenho em perder tempo com todas estas coisas? Para! Chega! Não vou fazer mais! Não vou me comportar como romano! Não é isso que ele quer! Ah! Não mesmo? Nosso Senhor não quer que vivamos em conflitos com os irmãos, Afinal, se assim diz as Escrituras que “a palavra mansa acalma o furor” Provérbios 15:1, como posso usar palavras como meus artigos anteriores?
Quero sim transformar este mundo pelo meu entendimento (Romanos 12.2) e percebi que, pelo grito, raiva ou revolta, nunca chegarei a lugar nenhum. Afinal, nos corações daqueles que caminham por estradas tortuosas, que na realidade divergem do caminho proposto por Cristo, soará melhor se o confronto não for com sangue, mas no sangue de Jesus Cristo. A revolta não pode ser na carne, mas no coração e o coração deve ser movido pelo amor e não pela carne.
Quanto mais agredimos aquele que está tomado pela cólera, mais revolta impetramos sobre ele, e assim, apenas colaboramos para que a carne se manifeste mais e mais soberba e agressiva sobre os conselhos de boas intenções, mas proposto de forma e atitude errada.
Se formos discípulos, devemos nos armar com a maior e mais poderosa arma: o amor! Ele nos garante como passaporte, como um convite a entrarmos no interior de corações cheios de conflitos e egos intransponíveis e quem sabe assim, poder transformar-los.
Ser discípulo de Jesus é segui-lo, imita-lo e dar os frutos do Espírito. É se tornar alguém como Jesus, onde seus maiores argumentos foram baseados no amor e no perdão, principalmente daqueles que não os mereciam por se conduzirem oposto ao evangelho de Cristo!
Você é um seguidor? Ou você vive dizendo que Jesus errou em seus julgamentos para com a humanidade? Qual é o tamanho e o peso da pedra que você está por atirar? Será o primeiro ou se esconderá como covarde e atirar logo após que alguém assim o fizer? Pode Deus olhar para você e encontrar com toda certeza um santo que não peca? Um verdadeiro adorador que adore ao pai em espírito e em verdade? E se, por mentira, assim o fosse, nos cabe julgar alguém? Ou estaríamos tentando tirar um mérito que somente a Deus pertence? É este o tesouro que estais juntando no céu?
“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados”. Lucas 6:37
Sim, se indigne, seja um transformador neste mundo, mas nunca pelo seu conhecimento ou pela sua revolta, mas sim, sempre pelo amor, sempre pela sabedoria, sempre pela paz e finalmente, sempre pelo amor em Cristo Jesus!
“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas”. Apocalipse 3:13
Nem todo o conhecimento, nem o posto mais alto, nem o mais famoso, nem o mais poderoso ou mesmo o mais rico, rejeitará uma palavra de amor em amor. Não suportarão e nem prevalecerão sobre você, se assim o proceder, pois será por menor o maior entre os homens depois de Cristo Jesus.
Se detenha em pregar as boas novas, se detenha em falar daquilo que nos traz esperança, busque trazer vida e levar Vida em abundância, pois de contendas e guerras, este mundo já não mais consegue suportar.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”. Apocalipse 3:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog, fique a vontade em comentar e enriquecer ainda mais o artigo! Que Deus lhe abençoe!